Retrato dos consumidores de cervejas 2021: o resultado

Pesquisa Retrato dos consumidores de cervejas 2021!

A segunda edição da nossa pesquisa, O Retrato dos Consumidores de Cervejas 2021 está concluído. Faça download e leia o resultado aqui.

O Retrato dos Consumidores de Cervejas 2021

A pesquisa é criada para ajudar as empresas e estudiosos do mercado e ter uma definição mais clara de quem são e como é hábito de consumo de cervejas no Brasil.

Ela foi idealizada por Leandro Bulkool e Ludmyla Almeida e teve a participação de Cilene Saorin, Daniel Sousa e Eduardo Sena. Além do apoio ABRACERVA que nos ajudou a divulgar o fomrulário, Analu Andrigueti, Leticia Schustoff e Octávio Augusto.

Número de participações e estrutura

Ficamos muito felizes em dizer que com 2.023 respondentes únicos, nossos objetivos de dobrar o resultado do ano anterior e ter um retrato mais detalhado foi alcançado.

A pesquisa foi estrutura para identificar o perfil demográfico, hábito de consumo, os estilos de entrada e mais consumidos atualmente, como é a participação do público, interesse por estudos e busca por mais informações e frequência de consumo.

Coleta de dados

A coleta da pesquisa ocorreu por meio de formulários digitais, durante o período de 1 a 31 de agosto de 2021.

Retrato do Consumidor de Cervejas 2021 completo

O resultado aqui apresentado é uma visão macro dos consumidores e consumidores de cervejas. Caso você tenha interesse em adquirir o resultado dentro de alguma segmentação por região ou perfil de demográfico, entre em contato conosco por aqui (surradelupulo@gmail.com).

Mais sobre o tema

Pra começar, você pode fazer download e comparar com o resultado da pesquisa 2020.

Além disso, nós já fizemos diversos episódios do Surra de Lúpulo, nosso podcast, que tratam sobre o mercado e seus consumidores, você pode encontrá-los aqui ou já dar play nos recomendados abaixo:

 

Leandro Bulkool

Leandro Bulkool

Sua paixão por cervejas “especiais” começou por volta de 2003, de lá pra cá sempre vive um amor de verão com diferentes estilos. Atualmente tem seu porto seguro nas barleywine e busca pacificar sua relação com as sours.