Pesquisa: Retrato dos consumidores de cervejas 2021!

Pesquisa: Retrato dos consumidores de cervejas 2021!

A pesquisa retrato dos consumidores de cervejas existe para conhecermos melhor quem bebe cervejas e seus comportamentos.

Para compor esse retrato, nossa meta é alcançar no mínimo 2.012 respostas, o dobro do que levantamos no ano passo e mantendo respostas em todos os estados do Brasil.

Abaixo, separamos 3 categorias de consumo. Clique em qual você se identifica e responda o questionário até o final.

Contamos com a sua participação!

Quais categorias de cervejas você bebe?

Só bebo cervejas populares

Só bebo cervejas especiais

Bebo de todas as categorias. Cervejas especiais e populares.

Compartilhe esse link com seus amigos e nos ajude a alcançar a nossa meta.

 

Quer o resultado da pesquisa retrato dos consumidores de cervejas do ano de 2020? clique aqui. Nessa edição alcançamos 1.006 respostas que nos ajudaram a ter um retrato dos consumidores de cervejas que serviu de base para estudiosos do mercado, mestres cervejeiros e empresários que encontraram no resultado ajuda para seus estudos ou tomada de decisões.

Quem está realizando a Pesquisa Retrato dos consumidores de cervejas 2021:

Cilene Saorin -engenheira de alimentos, mestre cervejeira, sommelière de cervejas e professora com mais de 28 anos de experiência profissional atuando em diversas áreas do mercado cervejeiro em grandes empresas do ramo.

Daniel Sousa – economista, professor do Ibmec Rio de Janeiro e atua como Comentarista de economia do programa Estúdio i da Globo News e no podcast Petit Journal.

Eduardo Sena – publicitário com mais de 20 anos de experiência como criativo, pós-graduado em Gestão de Marketing pela ESPM, Sommelier de Cervejas e especialista em criação e produção de conteúdo, é host no Podcast Hora do Gole, autor do livro “Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras”.

Leandro Bulkool – desenhista industrial, pós-graduado em marketing estratégico e certificado scrum fundamental. Entrou no mundo das cervejas em 2002 e seu TCC foi sobre o desenvolvimento e caminhos dos rótulos de cervejas no mercado brasileiro. Desde 2020, apresenta o podcast Surra de Lúpulo, em parceria com Ludmyla Almeida.

Ludmyla Almeida – é Bacharel em Direito, atuou por 10 anos na área de Lei de Incentivo à Cultura em grandes produtoras de teatro. Sommelière de cervejas pelo Instituto da Cerveja do Brasil (ICB). Em 2017, criou a página IPAcondriaca e em 2020, lançou o podcast Surra de Lúpulo.

Não sabe o que é o Surra de Lúpulo? Escute alguns dos nossos programas.

Leandro Bulkool

Leandro Bulkool

Sua paixão por cervejas “especiais” começou por volta de 2003, de lá pra cá sempre vive um amor de verão com diferentes estilos. Atualmente tem seu porto seguro nas barleywine e busca pacificar sua relação com as sours.